A sala de estar estilo ‘old money’ de Anne Hathaway

Anne Hathaway

Uma estética de ‘dinheiro antigo’ é a tendência de design de interiores mais procurada do momento, mas a casa em estilo cabana californiana de Anne Hathaway personificava a tendência de luxo silencioso muito antes de as mídias sociais se popularizarem.

Projetada por Pamela Shamshiri do Studio Shamshiri, a casa de campo de Anne Hathaway de 1906 inspira-se no romance e na idiossincrasia da visão do arquiteto Myron Hunt para um chalé suíço improvavelmente plantado no sul da Califórnia.

O futuro da convivência: salas de jantar ficaram no passado?
4 tipos de objetos na sala que afetam profundamente seu humor, energia e emoções
Casa da Reese Witherspoon: dê uma espiadinha na decoração

O objetivo desta reforma foi preservar a integridade e o charme da arquitetura original. Shamshiri adicionou novas camadas de cores , texturas e móveis que incorporavam o charme do velho mundo, mas também refletiam a evolução da casa ao longo do tempo. Seus proprietários, a atriz Anne Hathaway e seu marido, o designer de joias Adam Shulman, estavam ansiosos para abraçar a teatralidade de contos de fadas do chalé.

De acordo com Shamshiri: “As conversas com nossos clientes sobre o clima que eles queriam criar trouxeram à tona nomes como Yves Saint Laurent, Wes Anderson e David Bowie. Todos imaginávamos uma casa cheia de música e beleza.’

Uma opulência e glamour tranquilos foram fundamentais aqui, e o design final não decepciona.

Projetado para reuniões, este espaço possui sofás sociáveis ​​costas com costas, enquanto a mesa cheia de chumbo dourado e a bola de discoteca vintage acrescentam um toque de celebração.

Pamela trabalhou com Anne Hathaway e Adam para criar painéis de humor enquanto estudava o estilo do arquiteto original. ‘Criamos uma narrativa juntos e depois fizemos acontecer.’ Painéis de madeira em toda a propriedade, originalmente projetada como pavilhão de caça, faziam com que o interior parecesse escuro, por isso a casa foi varrida com o toque mais leve de tons pastéis suaves.

O antigo salão de baile cavernoso (agora espaço de música e vida), com sua porta de estábulo e vigas expostas, era central para um tema central: uma extravagante festa de Ano Novo. Uma antiga bola de espelhos turca coroa o espaço, combinando com as bordas douradas da mesa de centro, enquanto as luxuosas texturas aveludadas dos generosos sofás contrastam com as paredes recém-painéis e vigas rústicas.

Em uma conversa com a colaboradora da Homes & Gardens, Juilet Benning, Shamshiri diz: ‘Queríamos preservar o máximo possível dos “ossos” originais da casa.’

Foi feito um grande esforço para escolher móveis do “dinheiro antigo” que se adequassem à época. Com Anne e Adam colecionadores entusiastas de antiguidades e peças de decoração moderna de meados do século, especialmente italianas, a casa é articulada com móveis e obras de arte intrigantes.

Inúmeros rostos aparecem nos retratos nas paredes e é fácil imaginar que eles gostam de observar a atmosfera social divertida e agitada que os proprietários promovem.

Fonte: Homes and Gardens

Fique por dentro das novidades pela nossa página no Facebook.

DecorStyle.com.br
Back to top